top of page

BLOG ALIANÇA FRANCESA  gOIÂNIA

6 Países Francófonos Que Você Devia Conhecer

Atualizado: 9 de dez. de 2021

A língua francesa é falada por mais de 90 milhões de pessoas no mundo, além disso, ela é a língua oficial em mais de 30 países. Somados as pessoas e países que usam o idioma como segunda língua, esses números são ainda maiores. E hoje vamos falar um pouquinho sobre países que tem o francês como língua oficial ou como segunda língua.


1. Luxemburgo

A bela Luxemburgo é aquele destino que parece ter saído de um conto de fada. Luxemburgo é considerado um estado soberano, que fica entre a Alemanha, Bélgica e França. Com pouco mais de meio milhão de habitantes, o país é a segunda nação mais rica do planeta.


2. Mônaco

Parece clichê, mas dizer que Mônaco é único, realmente faz muito sentido e eu vim aqui para te dizer o por quê. O Principado de Mônaco, país entre a França e o Mediterrâneo, é reconhecido por sua elegância, grifes e portos repletos de iates. Muito além dessas características, Mônaco é um polo cultural e sedia muitos eventos, como as corridas de Fórmula 1.


3. Suíça

Conhecida por produzir os melhores chocolates e queijos do mundo e por ser o paraíso dos milionários, graças aos bancos seguros e discretíssimos, a Suíça possui um sistema político bem diferente de outros países europeus. Além, é claro, de paisagens belíssimas que variam de estação para estação.


4. Canadá

Famoso também pela qualidade de vida que proporciona, o Canadá é considerado o país da diversidade e tem cidades lindas na costa leste e oeste, cada uma com sua natureza e cultura diferentes.


5. Haiti

O Haiti tem mais de 10 milhões de habitantes, maior país de população que fala francês na América (o Canadá é o país que tem mais pessoas que usam o Francês como língua materna). Nas pequenas antilhas, tem vários territórios que falam francês, como Guadalupe e Martinica, Saint-Martin e Saint-Barthélemy.


6. Marrocos

No Marrocos, um terço da população fala francês. Mas o turismo no Marrocos é diferente. Emociona, encanta, impacta. Nesse país africano a quase 7 mil km de distância do Brasil, a todo momento você tem a certeza de que está vivendo algo exclusivo.



Gostou desse conteúdo? Tem alguma sugestão?

Cadastre-se e nos deixe um comentário.

3.064 visualizações1 comentário
bottom of page