BLOG ALIANÇA FRANCESA  gOIÂNIA

Pop it: O brinquedo que virou febre entre as crianças

Após ser compartilhado em massa a internet, o brinquedo que tem função antiestresse virou febre entre as crianças e adultos..

O pop it é considerado um item da categoria 'fidget toys", que traduzido do inglês significa brinquedo para inquietação. Ou seja, são usados para relaxar e acalmar. Mas o que parece ser uma moda que surgiu do dia pra noite, na verdade, é um brinquedo de mais de quarenta anos.

O pop-it original foi ideia de dois designers de jogos: Theo e Ora Coster. Eles inventaram mais de 190 jogos, entre eles o Cara a Cara - um jogo de dedução que foi traduzido para vários idiomas ao redor do mundo.

A dupla produziu alguns protótipos, mas a ideia não deu em nada, em parte porque o tipo de silicone com a qual os pop-its de hoje são feitos ainda não era amplamente disponível. Alguns anos atrás, os irmãos Boaz Coster e Gideon Coster recuperaram a ideia de seus pais, que havia sido arquivada nos anos 70, e fecharam um acordo com a Foxmind, empresa de jogos de Montreal.

O brinquedo foi reformulado como um jogo em que os jogadores se revezam para empurrar as bolhas e tentam evitar empurrar a última bolha.

Lançado em 2014, o brinquedo acabou sendo comprado pela loja americana Target em 2019.

Os pop-its têm sido usados para diversas finalidades - desde forma para bolo até para ajudar pessoas com autismo.


Fonte: BBC News


Gostou desse conteúdo? Tem alguma sugestão?

Cadastre-se e nos deixe um comentário

16 visualizações0 comentário