BLOG ALIANÇA FRANCESA  gOIÂNIA

Exposição imersiva de Van Gogh chegará ao Brasil em 2022.

Um dos maiores e mais famosos pintores do pós impressionismo, Vincent Williem van Gogh, nasceu em Zundert, na Holanda, no dia 30 de março de 1853, filho de pastor, Van Gogh teve sua obra reconhecida e valorizada somente após sua morte. É considerado um dos pintores mais influentes dos últimos tempos.


Immersive Van Gogh Exhibit


Prevista para 2022, a exposição que já passou por Abu Dabi, Atenas, Pequim, Berlim, Bogotá, Madri, Roma e Moscou, irá chegar ao Brasil, sendo exibida no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo no inicio de 2022.

O passeio cultural tem como diretor de Massimiliano Siccardi e o compositor e pianista Luca Longobardi. Os dois eram parte da equipe de criação da exposição imersiva também sobre Van Gogh exibida no Atelier des Lumiéres, em 2019.



A exposição retrata a vida do pintor, trazendo suas principais obras, como Íris (1889), Campo de Trigo com Cipreste (1889) e A Noite Estrelada (1889), serão projetados nas paredes, chão e teto no Museu da Imagem e do Som., a proposta imersiva fara o publico se sentir parte das pinturas.

Para saber mais sobre Van Gogh e a exposição, acompanhe o podcast que a Aliança Francesa lançou clicando aqui.



Gostou desse conteúdo? Tem alguma sugestão? Cadastre-se e nos deixe um comentário



8 visualizações0 comentário