BLOG ALIANÇA FRANCESA  gOIÂNIA

Van Gogh: Exposição Imersiva do Artista Chega ao Brasil em 2022

Atualizado: 9 de dez. de 2021


Um dos maiores e mais famosos pintores do pós impressionismo, Vincent Williem Van Gogh, nasceu em Zundert, na Holanda, no dia 30 de março de 1853. Van Gogh teve sua obra reconhecida e valorizada somente após sua morte, sendo considerado um dos pintores mais influentes dos últimos tempos.


Immersive Van Gogh Exhibit

Prevista para 2022, a exposição que já passou por Abu Dabi, Atenas, Pequim, Berlim, Bogotá, Madri, Roma e Moscou, irá chegar ao Brasil, sendo exibida no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo no inicio de 2022.


O passeio cultural tem como diretor de Massimiliano Siccardi e o compositor e pianista Luca Longobardi. Os dois eram parte da equipe de criação da exposição imersiva também sobre Van Gogh exibida no Atelier des Lumiéres, em 2019.


A exposição retrata a vida do pintor, trazendo suas principais obras, como Íris (1889), Campo de Trigo com Cipreste (1889) e A Noite Estrelada (1889), serão projetados nas paredes, chão e teto no Museu da Imagem e do Som., a proposta imersiva fara o publico se sentir parte das pinturas.


Para saber mais sobre Van Gogh e a exposição, acompanhe o podcast que a Aliança Francesa lançou clicando aqui.



Gostou desse conteúdo? Tem alguma sugestão? Cadastre-se e nos deixe um comentário



2.030 visualizações0 comentário