• admifinanceiro

Vantagens de se aprender uma nova língua


O termo língua refere-se ao sistema de comunicação e expressão verbal de um povo, nação, país, etc., que permite aos falantes expressar emoções, pensamento e opiniões. Assim língua representa a identidade de um povo e estabelece fronteiras para comunicação entre povos.

Atualmente, comunicar-se em mais de uma língua é primordial para a interação na sociedade, uma vez que com grande crescimento tecnológico, e o aumento do uso de redes de comunicação o convívio entre culturas e povos é cada vez mais intenso e perceptível.

Mas além dessas ligações e vantagens com o estudo de uma nova língua, o que muitos não sabem é que aprender um novo idioma pode trazer benefícios, também para sua saúde física e mental. Listamos aqui 5 vantagens que vão te fazer repensar sobre aprender um novo idioma.


1. Os riscos de ter Alzheimer ou demência diminuem

Isso mesmo que você leu. Segundo pesquisa feita pela revista Neurology, o risco de se desenvolver o Alzheimer em adultos que falam apenas uma língua, a idade média para os primeiros sinais da doença começarem a se manifestar é 71,4. Entre adultos que falam duas ou mais línguas, os sintomas só começam aos 75,5.


2. Sua percepção fica mais aguçada

Um estudo da Universidade de Pompeu Fabra, na Espanha, mostrou que pessoas que falam mais de um idioma são mais observadoras e capazes de manter o foco sobre informações relevantes, filtrando o que não for tão importante. Uma vez que, ao aprender novas palavras e expressões seu cérebro desenvolve um modo de foco que permanece assim normalmente.

3. Melhora a capacidade de tomar decisões

A Psychological Science, publicou um estudo da Universidade de Chicago que propõe que ao raciocinar para aprender uma nova língua contribui na diminuição de inconsistências cognitivas o que contribui na melhora do processo de tomada de decisão.


4. Você desenvolve melhor as suas habilidades multitarefa

Isso se dá pelo fato de que aprender uma nova língua você deve se transitar mentalmente entre mais de um idioma. A Universidade Estadual da Pensilvânia, em um estudo demostrou que que essa habilidade amplia nossa capacidade de combinar várias tarefas ao mesmo tempo, já que o cérebro passa pelo exercício de revezar entre diferentes estruturas linguísticas.

5. Aumenta sua confiança

Quando você se comunica com alguém nativa da língua que você está aprendendo e essa pessoa consegue compreender totalmente o que você está querendo dizer, você se sente muito bem com sua nova conquista. A sensação de fazer algo que não conseguia antes, como comunicar em uma língua totalmente diferente, é algo extraordinário. Isso nos leva a querer aprender mais, o que melhora nossa comunicação e confiança.


Bônus:

Agora se você, como nós é amante da língua francesa, vamos te trazer mais um ou dez motivos para aprender uma nova língua, e por quê não começar com o Francês?


1 Comunicar com falantes de francês de todo o mundo;

2 Melhora suas capacidades e resultados acadêmicos;

3 Maior facilidade em tornar-se fluente em francês do que em outros idiomas;

4 Mais e melhores opções de estudos superiores;

5 Mais possibilidades para conectar-se futuramente com ciência e tecnologia de ponta;

6 Investimento de carreira;

7 Desfrutar de atividades de lazer específica;

8 Beneficiar de experiências e viagens diferentes;

9 Enriquecer seus conhecimentos sobre a cultura francesa e seus principais protagonistas;

10 Compreender uma série de perspectivas distintas.



Então, vamos aprender uma nova língua? Você só tem a ganhar!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fale conosco

Rua 132, 277 - Setor Sul - Goiânia
Matrículas em afgoiania.net  |  Tel: 62 3215 5735

Seg. a Sex. das 08h às 20h | Sáb. das 08h às 12h30

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

MERCI!

©2021 CCFB Aliança Francesa Goiás